quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Como montar uma Árvore de Natal

Pôster na parede, enfeites prontos. Tá na hora de montar a árvore de natal. Neste post tenho umas dicas que uso em casa e espero que ajude quando for decorar seu canto também. 

Primeira dica: quanto mais galhos tiver sua árvore, mais bonita ela vai ficar. Que novidade né? Pois é, mas se a sua é magrela como a minha e a grana ta curta pra comprar um pinheiro imperial com 3423525235 galhos, dá uma olhada nesse antes e depois:


Agora sim! Tá até parecendo de verdade né? #soquenao Mas melhorou bem, admite vai.


Esse milagre de natal atende pelo nome de Festão Aramado. É vendido a unidade com 2 metros de comprimento e você encontra em qualquer loja de enfeite. Custa aproximadamente 10 reais cada e 2 unidades foram suficientes pra minha árvore que mede 1,5m.  É só você abrí-lo, soltar os galhos e abraçar a árvore (com o festão, por favor) prestando atenção pra não ficar buracos.

Mais um truque: se sua árvore for ficar num canto (que é o caso da minha), preocupe-se em colocar o festão mais na frente, afinal as costas vão ficar escondidas. 

Claro que tem que colocar um enfeitinho ou outro atrás também, já que sempre tem um parente mala que faz questão de vistoriar né? Mas foque na frente e depois cuide do resto ok?

O próximo passo é colocar os pisca-piscas. A dica é colocá-los já ligados na tomada pra que você tenha uma visão mais geral da iluminação da árvore (tome cuidado e não se enrrosque nele). Alguns piscam só um pedaço e o legal é que a árvore toda esteja iluminada. É importante colocá-los antes dos enfeites pra que você consiga esconder melhor a fios e sua árvore não fique parecendo uma cerca elétrica.

Bom, depois disso vamos aos enfeites. Comece pelos maiores e preencha os espaços que sobrarem com os menores. Coloque os enfeites com brilho mais próximos às luzes para que possam se destacar. Sempre que terminar uma etapa, dê uns passos pra trás e dê uma analisada no visual geral. Isso evita aquele bota e tira depois de tudo pronto.

Enfeites "diagramados" corretamente, chegou a hora de conferir o resultado:

Aproveite os enfeites do ano anterior. Se não combinarem com os atuais, já sabe né? Spray neles! Laços também dão uma sofisticada no visual!

Essa foi a série de natal do Homens da Casa. Espero que inspire vocês a ter uma casa mais bonita nesta data especial. Ia colocar a música da Simone de fundo pra esse post, mas tenho amor à minha vida. ;)

ATUALIZAÇAO:

Natal tem que ter presépio né? Olha o meu aí:




Marcadores: ,

11 Comentários:

Às 22 de novembro de 2012 às 09:15 , Blogger Stephany Rodrigues disse...

Ahhhh, comecei ontem a decorar a minha casa e MEU DEUUUUS, como os Ching Ling da vida ajudam a comprar tudo mais barato. Só pra ter uma ideia, o enfeite que eu paguei 5,00 no Ching, tava por 12,00 nas Americanas!!! Vou te confessar Edu, eu não gosto muito de árvore! Comprei uma pra por na mesinha de casa que custa R$20,00 e já vem enfeitada! Tem 40cm de altura! HAHAHAH... Em compensação, comprei papai noel, renas, boneco de neve, meias e mais um montão de coisas pra enfeitar tudo por lá. E esse final de semana começo o meu projeto de DIY de natal pra não perder o costume (:

HOHOHO!

 
Às 22 de novembro de 2012 às 09:28 , Blogger Unknown disse...

Final de semana tem projeto HOHOHO aqui em casa inspirado nas suas dicas! :)

 
Às 22 de novembro de 2012 às 10:21 , Blogger Isa disse...

Ai que maravilha!!!
Mais um nesse mundo que tem amor à vida e não toca Simone! hahahahahaha
Esse ano farei a minha com um galho seco que ainda ter que ser encontrado!\o/
Beijo grande e outro largo sorriso!

 
Às 22 de novembro de 2012 às 11:12 , Blogger Mônica Lima Andrade disse...

A MINHA ÁRVORE É MAGRELA , MAS AGORA QUE DECOREI QUE VOCÊ VEM COM ESSA DICA , FICA PARA O PRÓXIMO ANO ...
POIS ESSE ANO ELA TÁ MUITO DECORADA...A IDEIA DOS LAÇOS ERA A MINHA IDEIA ORIGINAL , MAS DE REPENTE TUDO MUDOU E ENCHI A BICHINHA DE FLORES BICO DE PAPAGAIO...
AGORA TEM COISA ATÉ DEMAIS ..KKKK!
BJUS!

 
Às 24 de novembro de 2012 às 08:06 , Blogger Laura disse...

Como as árvores vem magrelinhas né?
Por mais que vc tente arrumar os galhos para ela parecer mais encorpada, não tem jeito.
Não conhecia esses anabolizantes de árvore, hehe.

Bj!

 
Às 26 de novembro de 2012 às 19:17 , Blogger Geórgia Queiroz disse...

De onde é esse presépio LINDO?

 
Às 26 de novembro de 2012 às 19:17 , Blogger Geórgia Queiroz disse...

Onde você conseguiu esse presépio LINDO?

 
Às 11 de dezembro de 2012 às 09:21 , Blogger carla disse...

Babei nesse presépio.. a Árvore mais encorpada ficou encantadora, mas pirei no presépio kkkk

Beijão, Carla Mariano
www.maoslindas.blogspot.com

 
Às 12 de dezembro de 2012 às 20:31 , Blogger Carol disse...

Pq não vi essa dica antes? Ano que vem eu usarei essa técnica kkk

 
Às 14 de dezembro de 2012 às 03:35 , Blogger maria jose disse...

1 vez no teu blog, nossa até que enfim um blog de decoração com um homen, isso é raro, vc é super criativo, gostei muito dos trabalhos com contact, será que pode por em banheiro, só como detalhes nos azulejos,maria jose de maua sp.

 
Às 1 de fevereiro de 2013 às 19:17 , Blogger Érika disse...

Amei esse presépio!!!

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial